Governo | 13/11/2018

Louveira discute plano de desenvolvimento para as 7 cidades da Aglomeração Urbana de Jundiaí

Considerada uma referência em desenvolvimento, Louveira participou da Reunião do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI) da Aglomeração Urbana de Jundiaí na quarta-feira (7).

O município apresentou suas experiências em relação ao desenvolvimento, além de fazer um intercâmbio de ideias com Jundiaí, Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Itupeva, Jarinu e Várzea Paulista.

O encontro tem o objetivo de estabelecer diretrizes para orientar o desenvolvimento urbano da região e discutir temas como macro zoneamento, mobilidade urbana, entre outros aspectos fundamentais que contribuem para o avanço e interação entre os municípios.

Louveira: cidade mais desenvolvida do Brasil

Vale lembrar que, que dentre as 5.570 cidades do país, Louveira conquistou o primeiro lugar no ranking que avalia a gestão dos recursos públicos e a qualidade dos serviços para os cidadãos.

O levantamento faz parte do Índice FIRJAN de Desenvolvimento Municipal (IFDM), que é um estudo anual criado para acompanhar o desenvolvimento humano, econômico e social de todos os municípios do Brasil.