Esporte, Lazer e Juventude | 08/11/2018

Encerramento das Olimpíadas Estudantis celebra o incentivo ao esporte

Com o objetivo de apresentar as modalidades esportivas e incentivar a prática de esportes, as Olimpíadas Estudantis, que se encerraram na terça-feira (6), envolveram cerca de 3.300 crianças das Escolas Municipais de Louveira. O evento é realizado pela Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude.

As escolas que participaram do evento foram as EMEFs Ângelo Argenton Filho, Cônego Luiz Gonzaga Biasi, José Odair Montelatto, José Pereira Dutra, Melissa Sicalhoni, Odilon Leite Ferraz e Vila Pasti, além do CEIL Bairro e CEIL Centro.

A Olimpíada, ao invés de ser um evento competitivo, teve o intuito de proporcionar aos alunos a vivência esportiva em diferentes modalidades como ginástica artística, golf, taekwondo, basquete, handebol, xadrez e peteca. Ao final, todos os alunos receberam medalhas de participação e um lanche.

Em todos os dias do evento, a Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou uma ambulância e uma equipe capacitada para garantir tranquilidade e segurança aos alunos participantes.

Cerimônia de Abertura

Com o tema "Respeito às Diferenças", a cerimônia de abertura das Olimpíadas Estudantis foi realizada no dia 20 de outubro e contou com a condução da tocha até a pira olímpica por atletas e professores de esportes da Prefeitura, juramento olímpico, apresentação da Banda Marcial de Louveira, demonstração de ginástica artística e, para aquecer os participantes, uma aula de zumba kids.

Saúde e integração

Para a Prefeitura, o esporte é uma ferramenta de transformação de jovens, promovendo saúde, disciplina e integração social. Por isso, oferece escolinhas esportivas em diversas modalidades, organiza campeonatos e realiza eventos de incentivo à prática de atividades físicas como passeios ciclísticos e caminhadas.

O resultado desse empenho aparece não só nos pódios conquistados em torneios regionais e nacionais, mas no desenvolvimento de cidadãos éticos e conscientes.

Para participar das escolinhas esportivas, entre em contato com a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude pelo telefone 3878-1357 ou 3878-3233.