Educação | 06/11/2018

Mais de 600 estudantes participam de exposição interativa de ciência

Por meio da parceria entre as Secretarias Municipais de Educação e de Cultura e Eventos, a Prefeitura proporcionou uma imersão em experimentos científicos para mais de 600 alunos louveirenses.

A ação tem o objetivo de ensinar ciência de maneira lúdica, demonstrando na prática o que os alunos aprendem em sala de aula. Para isso, a Prefeitura viabilizou a vinda de uma carreta com parte do acervo do Museu Catavento, que é um dos mais visitados do estado.

Os alunos puderem interagir com 9 experimentos, como a esfera energizada que deixa os cabelos “em pé”, a bicicleta geradora que acende um painel e uma pista com simulação do efeito visual da embriaguez. Também fazem parte das atrações a exposição de astronomia, bancada com animais venenosos e o terrário que reproduz um ecossistema.

A exposição interativa aconteceu no CEIL Profª Aparecida Eufrásia Guisalberte Yembo nos dias 31 de outubro e 1 de novembro para alunos do ensino fundamental 1.