Educação | 30/10/2018

Louveira participa de elaboração do novo currículo escolar paulista

Por meio da Secretaria Municipal de Educação, a Prefeitura está participando do desenvolvimento do novo currículo escolar que será implementado em todo o estado de São Paulo.

Do dia 25 a 30 de outubro, os professores, gestores e técnicos da Educação louveirense levam suas experiências e contribuições para os seminários que acontecem em Jundiaí, com o objetivo de construir a primeira versão do Currículo Paulista. Através de oficinas, os educadores debatem as disciplinas escolares, além dos investimentos na Educação.

Esta etapa aprofunda as discussões e o planejamento sobre a implementação do novo currículo oficial, orientado pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que estabelece o conjunto de aprendizagens essenciais e indispensáveis a que todos os estudantes, crianças, jovens e adultos, têm direito.

Louveira é destaque nacional em educação

A cidade de Louveira mantém a educação entre as melhores do Brasil investindo acima do que é estabelecido. Enquanto o valor definido por lei para a Educação é de 25%, Louveira investe 29,3%.

Este alto nível de qualidade foi premiado pelo ranking nacional que avalia a gestão do município e a qualidade dos serviços para os cidadãos: o Índice FIRJAN de Desenvolvimento Municipal (IFDM), que usa como um dos critérios principais o desempenho na educação.