Segurança | 24/10/2018

Guarda Municipal recebe novos coletes com maior proteção

Seguindo o prazo de renovação dos coletes à prova de balas, a Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria Municipal de Segurança, realizou na sede da Guarda Municipal, a entrega dos novos coletes para os guardas municipais de Louveira. Foram 15 unidades distribuídas, destinadas à última turma de agentes que ingressou na corporação em 2013

De acordo com a determinação do Exército Brasileiro, as placas antigas serão destruídas, e a corporação fará essa destruição pelo sistema de picotamento, menos agressivo ao meio ambiente do que a incineração, sendo que as sobras poderão ser recicladas.

Os coletes balísticos são feitos de fibras, que fazem com que a energia do impacto do projétil seja absorvida, eliminando-o e protegendo a pessoa que faz uso do colete.