Saúde | 18/10/2018

Prefeitura lança Sistema Municipal de Atendimento Socioeducativo

Na quarta-feira (17), a Prefeitura, por meio da parceria entre Secretaria Municipal de Saúde e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), promoveu o encontro para a implantação do Sistema Municipal de Atendimento Socioeducativo (SIMASE).

O SIMASE busca a proteção integral da criança e do adolescente com critérios políticos, pedagógicos e financeiros por meio de sistemas e políticas públicas de educação, saúde, trabalho, previdência social, assistência social, cultura, esporte, lazer e segurança.
.
Projeto “Quero Ser Medida Socioeducativa”

Com o objetivo de realizar projetos para reintegração social de jovens em estado de vulnerabilidade, o SIMASE passa a fazer parte do projeto “Quero Ser Medida Socioeducativa”, juntamente com o CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) e do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente).

Prefeitura Municipal de Louveira - Copyright® 2018