Gestão Ambiental | 16/10/2018

Prefeitura entrega Selo Verde para empresa por práticas ambientais

Na manhã de terça-feira (16), os representantes da Prefeitura e das Secretarias Municipais de Gestão Ambiental e de Desenvolvimento Econômico entregaram o Selo Verde à Dinoplast – Indústria e Comércio de Plásticos.

A empresa comprovou que desenvolve ações de sustentabilidade, como sistema de reuso de água, dispositivos para economia de energia elétrica, coleta seletiva, reciclagem e ampliação da área verde.

Selo Verde

Lançado em 2016, o Selo Verde certifica empresas dos setores de indústria, condomínios, comércio e serviços que mantenham ações de preservação ambiental, uso consciente dos recursos e manejo correto dos resíduos.

Já foram certificadas as empresas P&G, Fareva e o Condomínio Santa Brigida. Atualmente existem 15 pedidos sendo analisados.

As empresas interessadas na certificação devem procurar a Secretaria Municipal de Gestão Ambiental pelo 3878-9902 ou a de Desenvolvimento Econômico pelo 3878-4559. Os critérios para aprovação levam em conta práticas sustentáveis nos quesitos Água, Energia, Vegetação e Resíduos Sólidos. O selo é válido por até três anos.