Saúde | 09/10/2018

Encontro de saúde mental encerra Campanha Setembro Amarelo

Como parte da Campanha Setembro Amarelo, a Secretaria Municipal de Saúde promoveu um encontro que tratou do tema “Refletindo sobre o Suicídio, é preciso nos responsabilizar.” no dia 4 de outubro.

Na ocasião, foram abordadas as reflexões sobre a prevenção ao suicídio, ampliação da discussão e do diálogo com profissionais que compõem a rede de saúde mental de Louveira e apresentá-la ao município.

O evento também contou com a palestra ministrada pela Dr.ª Margareth Arilha, que é psicanalista e pesquisadora do Núcleo de Estudos de População NEPO da UNICAMP. Foram apresentados dados epidemiológicos de Louveira, do Brasil e do Mundo através da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde. O objetivo foi mostrar aos profissionais a importância da notificação compulsória para as tentativas de suicídio.

Estiveram presentes no encontro representantes das Secretarias Municipais de Saúde, de Assistência Social, Educação e Social, além da equipe da Vigilância Epidemiológica, da Irmandade Santa Casa de Louveira e membros do Conselho Tutelar entre outros.

A Campanha Setembro Amarelo ofertou diversos serviços à população com o objetivo de garantir cuidados integrais em casos de tentativas de suicídio, reduzir o dano e melhorar o acesso dos pacientes ao atendimento especializado.

Prefeitura Municipal de Louveira - Copyright® 2018