Saúde | 05/10/2018

Campanha antirrábica ganha reconhecimento da Câmara Municipal

A Câmara Municipal de Louveira homenageou os servidores da Secretaria Municipal de Saúde pela campanha de vacinação antirrábica. A homenagem aconteceu na terça-feira (2) e teve a aprovação unânime de Moção de Congratulação e Aplausos.

A campanha de vacinação contra a raiva animal aconteceu entre os dias 25 de agosto e 6 de setembro e imunizou mais de 6.200 animais, alcançando um numero de 97% dos animais vacinados. Foram montados 25 postos fixos de vacinação, além do trabalho de casa em casa nos bairros rurais da cidade.

Vírus da Raiva

O vírus da raiva é transmitido através da mordida de um animal infectado, ou seja, não é toda mordida de cão e gato que se transmite a raiva. Além disso, cães, gatos e todos os mamíferos (incluindo o homem), exceto o morcego, são portadores sintomáticos da doença. Isso significa que se um animal (ou pessoa) contraiu raiva, ele apresentará os sintomas da doença.

Prefeitura Municipal de Louveira - Copyright® 2018