Desenvolvimento Econômico | 05/10/2018

Prefeitura de Louveira viabiliza mais de 100 empregos por mês

O Serviço de Atendimento ao Trabalhador de Louveira (SAT) é uma estrutura oferecida pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, para agilizar a contratação pelas empresas e facilitar o acesso dos trabalhadores louveirenses para as seleções de vagas.

De janeiro a setembro, o SAT viabilizou pelo menos 936 contratações de trabalhadores, número que pode ser muito maior, pois, muitas vezes, as empresas deixam de notificar ao Serviço o resultado do processo seletivo.

Criado para fazer o encontro da habilidades exigidas pela empresa e o perfil do trabalhador, o SAT cuida desde a ampla divulgação das vagas até a pré-seleção dos currículos recebidos. Esta etapa assegura que os contratantes recebam candidatos que se encaixam no perfil procurado, aumentando a rapidez da seleção pela empresa.

Para garantir o acesso ao trabalhador, o Serviço também conta com salas disponíveis para as empresas contratantes realizarem as entrevistas de emprego. Nos últimos 9 meses, o local foi utilizado 177 vezes por empresas, agências de emprego e terceirizadoras, poupando o louveirense de viajar para participar de um processo de seleção.

Eficiência e agilidade

Segundo o SAT, na maioria dos casos os candidatos deixam a sala de entrevistas com o exame médico de admissão já marcado ou com uma segunda entrevista de emprego agendada. De janeiro a setembro, o SAT divulgou 2.945 vagas de emprego e encaminhou 14.587 currículos para as empresas.

Prefeitura Municipal de Louveira - Copyright® 2018