Gestão Ambiental | 01/10/2018

Prefeitura promove campanha de reciclagem nos comércios de Louveira

Preservação do meio ambiente e geração de renda, estes sãos os benefícios da reciclagem de lixo para o município.

Por meio da parceria da Secretaria Municipal de Gestão Ambiental com a Associação Comercial de Louveira, a Prefeitura percorreu os comércios da cidade na quinta-feira (27) para informar sobre o que deve ser descartado nos sacos verdes.

Todo o material separado na coleta seletiva é encaminhado para a Cooperativa de Reciclagem Recomeço, colaborando com a sustentabilidade e a geração de renda para diversas famílias.

Sustentabilidade

O Programa de Coleta Seletiva de Louveira é referência na região e já destinou milhares e toneladas de materiais, como plástico, vidro e metal, para reuso nas indústrias, garantindo benefícios ambientais e sociais.