Cultura & Eventos | 29/09/2018

Estação recebe mostra de ferromodelismo no dia 12 de outubro

Na sexta-feira,12, em comemoração ao dia das crianças, a Secretaria Municipal de Cultura e Eventos vai realizar a 2.ª edição da exposição de ferromodelismo. O evento acontece na Estação Ferroviária de Louveira, a partir das 9h com apresentações musicais e food truck.

Além da exposição, o dia é recheado de atrações como a apresentação da banda Progresso Louveirense das 11h às 14h, apresentação teatral, brinquedos infláveis, pipoca e algodão doce.

Sobre o ferromodelismo

O ferromodelismo é um dos hobbies mais completos que existem e consiste na construção de modelos em escala reduzida (veículos e estruturas ferroviárias como trens, bondes, etc). As pessoas adeptas a essa modalidade usam as mais variadas habilidades: marcenaria, mecânica, elétrica (ligações para a locomotiva se movimentar), eletrônica, pintura ou aerógrafo (para “envelhecer” uma locomotiva ou vagão), entre outros.

Local: Estação Ferroviária de Louveira