Gestão Ambiental | 27/09/2018

Gestão Ambiental avança com o Programa Municipal de Educação

O Centro de Educação Ambiental "Sala Verde Terra da Videira" sediou uma importante reunião, no dia 13 de setembro, sobre a implantação do Programa Municipal de Educação Ambiental, onde participaram os membros da comissão, composta por representantes das Secretarias Municipais de Água e Esgoto, Gestão Ambiental, Educação, Desenvolvimento Econômico, Assistência Social e membros responsáveis pelo Programa Município Verde Azul.

Dentre os principais projetos do Programa, estão as visitas educacionais às Estações de Tratamento de Água e Esgoto de Louveira, que levam, todos os anos, os estudantes para visitas informativas sobre o uso racional de água, conscientização do saneamento básico, saúde e preservação do meio ambiente. Outra atividade é o Projeto Reduzir, Reutilizar e Reciclar, que busca conscientizar os participantes da importância da reciclagem e do consumo consciente.

Projeto Sala Verde

O Projeto Sala Verde é desenvolvido pelo Ministério do Meio Ambiente em parceria com o Departamento de Educação Ambiental. O objetivo é incentivar a criação de espaços socioambientais que disponibilizem o acesso às informações e que desenvolvam atividades em educação ambiental, colaborando para a construção de um espaço de reflexão e construção de uma sociedade sustentável.

Em Louveira, a "Sala Verde Terra da Videira" está situada na Estrada das Rainhas, 2040, bairro Ponte Preta – Fazenda Santo Antônio e funciona todas as quintas-feiras das 9h às 16h com acervo bibliográfico disponível para pesquisa e, em breve, com cronograma de atividades em educação ambiental.