Gestão Ambiental | 24/09/2018

Reunião do Conselho de Defesa do Meio Ambiente debate ações para certificação ambiental

O Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Comdema) realizou uma reunião para tratar do Plano de Gestão Ambiental e da certificação do Programa Município VerdeAzul, que é o selo de qualidade na gestão ambiental das cidades paulistas.

Um dos tópicos do encontro foi a melhora na qualidade do ar da cidade, por meio do planejamento da Prefeitura em realizar manutenção e substituição da frota dos veículos da Divisão de Transporte por modelos mais eficientes e menos poluentes.

Louveira entre as melhores do estado

Neste ano, o Programa Município VerdeAzul elegeu Louveira entre as melhores do estado em gestão ambiental. O município entrou para este ranking por promover práticas ambientais como educação ambiental, reciclagem, incentivos fiscais para ações sustentáveis, redução da fumaça preta dos caminhões, eficiência na fiscalização e o Conselho de Meio Ambiente.