Gestão Ambiental | 21/09/2018

Em comemoração ao Dia da Árvore, Prefeitura realiza plantio, soltura de animais e campanha educativa

Comemorado no dia 21, o Dia da Árvore contou com importantes ações de preservação da fauna e flora de Louveira.

Como ato simbólico, os representantes da Prefeitura plantaram uma pitangueira no Paço Municipal, árvore frutífera que atrai pelo menos 16 espécies de aves.

Devolvidos para a natureza

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Gestão Ambiental, devolveu para a natureza cerca de 30 animais silvestres como ouriço, cágado, seriema, canário da terra, azulão, pássaro preto, trinca ferro, garibaldi, pombinha e tié preto.

Estes animais haviam sido resgatados pela equipe da Gestão Ambiental pois estavam sob posse ilegal, feridos ou fora do habitat natural. Antes da soltura, as espécies são tratadas e reabilitadas pela Associação Mata Ciliar.

 

Campanha ambiental

Para ampliar as ações ambientais para toda a população, a Prefeitura distribuiu o Guia de Arborização de Louveira, que é uma cartilha completa que ensina como plantar árvores no ambiente urbano, desde as espécies mais indicadas até a escolha do local de cultivo.

 

A mais arborizada da região

Louveira é a mais arborizada dentre as 7 cidades do Aglomerado Urbano de Jundiaí e está entre as melhores do estado em iniciativas de gestão ambiental segundo o ranking do Programa Município VerdeAzul.

Telefone: (19) 3878-9700
E-mail: faleconosco@louveira.sp.gov.br

Rua Catharina Calssavara Caldana, n° 451
Bairro Leitão
CEP: 13290-000 - Louveira/SP

Informativo

Cadastre-se pare receber os informativos da prefeitura em seu e-mail

Prefeitura Municipal de Louveira - Copyright® 2019

Desenvolvido por:

Web e Ponto - Soluções Digitais