Assistência Social | 20/09/2018

Feira de produtos artesanais e orgânicos gera renda para famílias carentes

A Feira da Economia Solidária movimentou a Estação Ferroviária de Louveira no sábado (15). Os cinco grupos participantes tiveram sucesso nas vendas e na divulgação de seus produtos artesanais e orgânicos.

A feira é uma iniciativa da Prefeitura de Louveira através do programa Economia Solidária da Secretaria Municipal de Assistência Social e acontece todo 3.º sábado do mês, das 9h às 13h, na Estação Ferroviária da cidade, com o atrativo da apresentação da Banda Progresso Louveirense.

Produtos

São vários produtos artesanais de alta qualidade, como chocolates, pães e bolachas, sabonetes, aromatizantes de ambiente e verduras e ovos sem agrotóxico. Tudo é feito de maneira artesanal por produtores locais, que complementam a renda com o resultado das vendas.

Economia Solidária

A feira é uma oportunidade de geração de renda para famílias em vulnerabilidade social ou baixa renda que são assistidos pelos programas sociais. Atualmente, cerca de 22 pessoas recebem o suporte para iniciar uma atividade econômica, promovendo dignidade e melhoria na qualidade de vida das famílias. Os participantes recebem treinamento e são acompanhados pela equipe da Assistência Social da Prefeitura no desenvolvimento dos produtos.