Gestão Ambiental | 20/09/2018

Seminário prepara educadores para incluir o meio ambiente no conteúdo pedagógico

A Secretaria Municipal de Gestão Ambiental, através de uma parceria com o Instituto Estre, promoveu um treinamento voltado para os professores, coordenadores, diretores e a equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação.

O objetivo é preparar os educadores para incluir a educação ambiental no conteúdo pedagógico e em atividades práticas para os alunos. Participaram 355 profissionais de 9 escolas do Ensino Fundamental e 13 do Ensino Infantil.

Educação Ambiental

Como parte das atividades, na terça-feira, dia 18, os alunos do Ceil Centro assistiram à peça teatral "Estórias para pertencer ao mundo", que abordou temas como consumo sustentável e o impacto na geração de lixo.

Segundo o ranking do Programa Município VerdeAzul, a Gestão Ambiental de Louveira está entre as melhores do estado por promover práticas ambientais como educação ambiental, reciclagem, incentivos fiscais para ações sustentáveis, redução da fumaça preta dos caminhões, eficiência na fiscalização e o Conselho de Meio Ambiente.