Desenvolvimento Econômico | 20/09/2018

Em parceria com Prefeitura, encontro de Dogdes arrecada mais de 1 tonelada de alimentos

Nos dias 14, 15 e 16 a Área de Lazer do Trabalhador recebeu o 11.º Encontro Mopar Clube Brasil, o maior encontro do Brasil de carros do grupo Chysler, que inclui as marcas Dodge, Jeep, Plymouth e Desoto. A estrutura contou com praça de alimentação, bandas de rock, brinquedos para crianças, venda de peças e sorteios de brindes.

O evento, que aconteceu em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedec), arrecadou mais de 1 tonelada de alimentos que foram doados para as instituições de caridade Vicentinos, e a Entidade Social Cáritas Paroquial de Louveira.

A organização do evento solicitava 2 kg de alimentos não perecíveis como forma de inscrição de cada carro exposto, além de contar com a doação voluntária dos visitantes. Por isso, a ONG de proteção animal AMALO disponibilizou para venda os kits de alimentos com o objetivo para arrecadar fundos e manter as ações resgate e cuidado de animais abandonados.

Entidade Social Cáritas Paroquial de Louveira

A Cáritas é uma entidade de promoção e atuação social que trabalha na defesa dos direitos humanos, da segurança alimentar e do desenvolvimento sustentável solidário de pessoas em vulnerabilidade social.

Rua Antônio Chicalhoni, 209, Santo Antônio
De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h
Sábados das 8h às 11h

Vicentinos

Através da Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP), a comunidade dos Irmãos Vicentinos de Louveira se dedica ao serviço voluntário de promoção humana e assistência social. A assistência é voluntária e gratuita através de visitas domiciliares a famílias carentes, com prioridade para idosos, doentes, viúvos e desamparados.

Praça Julio Mesquita, 342, Centro
Quarta-feira das 13h30 às 15h

Associação dos Amigos dos Animais de Louveira (AMALO)

A AMALO é uma ONG fundada em 2015 para resgatar cães e gatos vítimas de abandono e maus tratos. A entidade atua em ações educativas e atendimento e acolhimento de animais que são encaminhados para adoção responsável.

Banco Itaú
Agência: 0110