Saúde | 18/09/2018

Campanha contra a raiva supera meta de vacinação

A campanha de vacinação contra a raiva animal finalizou na quinta-feira (13) e imunizou mais de 6.200 animais. O número representa aproximadamente 4.900 cachorros e 1.300 gatos da cidade. A ação tinha como meta imunizar 80% dos animais, e alcançou cerca de 97% vacinados.

O Centro de Vigilância e Controle de Zoonozes (CCZ) pretende disponibilizar a vacina para os animais que ainda não foram vacinados. O CCZ fica na Rua Aparecido Ribeiro Damasceno, nº 45, Bairro Leitão, com horário de funcionamento para a vacinação às segundas e quinta das 8h às 11h.

Proteja seu animalzinho

Devem ser vacinados cães e gatos a partir de 3 meses de vida. A vacina não tem contra indicação e vale por um ano. Portanto, mesmo os que foram vacinados o ano passado devem repetir a dose. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a imunização é importante, uma vez que permite o controle da circulação do vírus e previne a raiva humana.