Água e Esgoto | 14/09/2018

SAE instala nova rede de água no trevo da Romildo Prado

Para aprimorar as estruturas de saneamento, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Água e Esgoto, finalizou uma nova rede de distribuição de água.

A obra foi concluída na quinta-feira (13) e beneficia os comércios do entorno da rotatória da Rodovia Romildo Prado.

Planejamento

Esta melhoria é parte do plano de expansão do saneamento básico de Louveira, que tem implantado por toda a cidade as amplas redes de água e esgoto. Acompanham estas estruturas outras obras de grande porte, como 41 reservatórios de água que atendem a todos os bairros, Estação de Tratamento de Água (ETA), Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), Estação Elevatória e o projeto da primeira represa da cidade.

Investimento para o longo prazo

As novas estruturas têm qualidade e capacidade para suportar o crescimento populacional de Louveira, garantindo preservação do meio ambiente e segurança no abastecimento de água para as próximas gerações.

Qualidade de vida

Saneamento é um dos principais indicativos de desenvolvimento de qualquer cidade. O acesso universal a água limpa e a redes de esgoto canalizadas que destinam os resíduos para tratamento, impactam diretamente na saúde da população e, consequentemente, na melhora dos índices de educação, renda e qualidade de vida.

Prefeitura Municipal de Louveira - Copyright® 2018