Saúde | 18/09/2018

Campanha Setembro Amarelo movimenta ações da Saúde na prevenção ao suicídio

A Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza a campanha “Setembro Amarelo – Falar é a melhor solução”. O objetivo é de conscientizar a população em relação à realidade do suicídio no Brasil.

Segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), no Brasil houve um aumento de 15% nos últimos 12 anos. Apesar de ser um assunto complexo, os casos podem ser evitados se forem diagnosticados precocemente e prevenidos. A OMS também informa que 90% dos casos poderiam ser evitados.

 

Atendimento psicológico em Louveira

Como forma de oferecer ajuda e apoio emocional gratuitamente, Louveira possui o CAPS - Centro de Atenção Psicossocial, com profissionais capacitados para lidar com a situação. O Centro funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.

As unidades de saúde de Louveira também possuem profissionais da rede de saúde mental para acolhimento e atendimento psicológico.

 

Intervenções nas UBS

Com o intuito de informar e conscientizar a população, ao longo do mês, estão sendo realizadas intervenções para os pacientes em espera nas unidades de saúde, com apresentações teatrais em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Eventos, seguida de roda de conversa com equipe de psicólogos que atuam na atenção básica.

Telefone: (19) 3878-9700
E-mail: faleconosco@louveira.sp.gov.br

Rua Catharina Calssavara Caldana, n° 451
Bairro Leitão
CEP: 13290-000 - Louveira/SP

Informativo

Cadastre-se pare receber os informativos da prefeitura em seu e-mail

Prefeitura Municipal de Louveira - Copyright® 2019

Desenvolvido por:

Web e Ponto - Soluções Digitais