Cultura & Eventos | 13/09/2018

Mano Walter encerra festa de celebração da cultura nordestina

Com a receita bem ao gosto do nordeste, as 5 noites da 6.ª Festa das Tradições Nordestinas foram temperadas com a farta gastronomia e muita animação das 22 bandas, como Tchakabum, Arreio de Ouro, Israel Novaes e o fenômeno Mano Walter.

“O nordeste dentro de Louveira”

Além da alegria da música, a Festa também ofereceu cultura e tradição no artesanato e na vila nordestina recriada com tantos detalhes que levou muita gente a revisitar a infância. “Nessa casinha de taipa lembro da casa da minha mãe em cada objeto e até me emociono. É a mesma coisa que estar em casa”, afirmou Jânio Santos. O alagoano é natural de Santana do Ipanema e considera a Festa uma das melhores realizações da Prefeitura. “A Festa está no meu sangue. É o nordeste dentro de Louveira”.

Esta união é percebida por Maria da Glória, que veio do Piauí há 11 anos. “A Festa tem toda a tradição e as nossas comidas típicas. É muito bom ver essa representação em São Paulo”. O pernambucano Vítor Barbosa também comemora o cuidado da organização em prestigiar a cultura. “É super bacana a Prefeitura desenvolver uma festa que celebra a cultura nordestina. É muito bom participar!”.

A Festa das Tradições Nordestinas é realizada todos os anos pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Eventos, para celebrar a integração e a riqueza da cultura nordestina em Louveira.

Telefone: (19) 3878-9700
E-mail: faleconosco@louveira.sp.gov.br

Rua Catharina Calssavara Caldana, n° 451
Bairro Leitão
CEP: 13290-000 - Louveira/SP

Informativo

Cadastre-se pare receber os informativos da prefeitura em seu e-mail

Prefeitura Municipal de Louveira - Copyright® 2019

Desenvolvido por:

Web e Ponto - Soluções Digitais