Assistência Social | 11/09/2018

Assistência Social desenvolve programa de geração de renda

A Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, oferece oportunidades de geração de renda para famílias em vulnerabilidade social.

Com os programas da Economia Solidária, atualmente cerca de 22 pessoas recebem o suporte para iniciar uma atividade econômica, promovendo dignidade e melhora na qualidade de vida das famílias. Os participantes recebem treinamento e são acompanhados pela equipe da Prefeitura no desenvolvimento dos produtos.

Feira solidária

Chocolates, pães e bolachas artesanais, sabonetes, aromatizantes de ambiente e verduras sem agrotóxico são alguns dos itens produzidos e vendidos em uma feira solidária. Tudo é feito de maneira artesanal por produtores locais, que complementam a renda com o resultado das vendas.

A feira solidária acontece no 3.º sábado de cada mês na Estação Ferroviária das 9h às 13h e, além de fomentar uma atividade socialmente justa, tem o atrativo de acontecer no horário de apresentação da Banda Progresso Louveirense. A próxima feira acontece no dia 15 de setembro.