Educação | 06/09/2018

Desfile de 7 de setembro acontece sexta-feira no bairro Santo Antônio

Com o tema "Independência: nós somos e fazemos o país!", a Prefeitura, por meio das secretarias municipais, realiza o desfile cívico de 7 de setembro, dia em que se comemora a independência do Brasil.

O início do desfile está previsto para às 9h, com participação das instituições de ensino municipal infantil e fundamental, além de escolas estaduais e particulares. Como uma forma de resgate histórico, a iniciativa tem como objetivo despertar o amor pela pátria e o sentimento de cidadania.

Apresentações

Todas as escolas municipais de ensino infantil e fundamental participam do desfile, além das escolas estaduais e algumas particulares. A fanfarra fica por conta das escolas rurais, do CEIL centro e da escola Ladeira.

O desfile também conta com as participações dos alunos das oficinas culturais, como teatro, dança e das modalidades esportivas, como judô, handebol, futsal entre outras. Para a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude, a prática esportiva representa a disciplina, que está ligada ao patriotismo.

Para este ano, a novidade é a participação do Corpo de Bombeiros fazendo parte do desfile cívico, além da tropa da Guarda Municipal e da Clínica Interdisciplinar Educacional de Louveira (Cielo). As apresentações da Corporação Musical Progresso Louveirense e da Banda Marcial de Louveira vão marcar o início e fim do desfile, respectivamente.

Percurso

Às 9h, início na Avenida Ricieri Chiqueto, altura da Rua Antônio Chicalhone, percorrendo a Rua Santo Scarance até a dispersão na Praça Padre Pedro Sanches.