Cultura & Eventos | 11/09/2018

18 mil pessoas comparecem no primeiro fim de semana da Festa Nordestina

A cultura nordestina está enraizada no cotidiano da cidade, mas, durante os 5 dias da Festa, o nordeste floresce em Louveira.

Além da sonoridade das músicas e sotaques, a região está presente nos aromas da rica gastronomia e nas cores e toque rústico do artesanato. Todos esses ingredientes estão presentes na 6.ª Festa das Tradições Nordestinas promovida pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Eventos.

Nos dias 1 e 2 de setembro, cerca de 18 mil pessoas aproveitaram 9 shows, dentre eles Tchakabum e Arreio de Ouro, conheceram a casa de taipa, a capela, o mandacaru e os pratos típicos, como acarajé, sarapatel, baião de dois, buchada de bode e galinhada. Todos os atrativos estão montados sob uma ampla estrutura coberta, estacionamento com preço acessível, segurança e conforto.

A Festa continua

Os dias 7, 8 e 9 ainda reservam 14 shows, como Doca do Forró, Israel Novaes e o encerramento com Mano Walter.

A Festa acontece na Área de Lazer do Trabalhador, Rua Wagner Luiz Bevilacqua, s/n. Todos os dias a entrada é grátis.