Saúde | 04/09/2018

Saúde encerra mês de agosto com ações na Campanha Antitabagismo

Na última semana de agosto, a Secretaria Municipal de Saúde intensificou a campanha antitabagismo. Com o tema “Não deixe o fumo entrar na sua vida”, a equipe distribuiu informativos nas unidades de saúde e divulgou, para os presentes, os grupos de apoio de combate ao tabagismo.

"Fumar nunca mais!"

Durante o ano, são realizadas reuniões de combate ao tabagismo, que têm se mostrado eficazes no auxílio para quem deseja parar de fumar. Ricardo Alves da Silva é uma das pessoas que conseguiu largar o hábito depois de frequentar as reuniões. Ele conta que tentou parar de fumar por sua conta durante quatro anos e não obteve sucesso. Ricardo e sua esposa começaram a frequentar as reuniões do CSIII, e após algumas reuniões conseguiu se livrar do vício.
Para ele, uma das melhores decisões da sua vida foi quando conseguiu investir o dinheiro que gastava na compra do cigarro para comprar um carro, e afirma “Fumar nunca mais!”

Reuniões antitabagismo

As reuniões acontecem na Unidade de Saúde Lucilene Mosca Melin (CSIII) e no Posto de Atendimento de Saúde Antônio Carlos Santos (PAS) do bairro Santo Antônio, nos seguintes dias e horários:

• Terças, às 8h30 (CSIII)
  • Quartas, às 17h (CSIII)
  • Quintas, às 7h30 (PAS)

Mais informações, comparecer nas unidade de saúde informadas, das 7h às 13h.