Saúde | 03/09/2018

Louveira supera a meta de vacinação contra sarampo e pólio

A Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, finalizou a campanha de vacinação contra sarampo e poliomielite com sucesso.

Pela meta do Ministério da Saúde, os municípios precisavam vacinar 95% das crianças de 1 a 5 anos, o que corresponde a estimativa de 4.632 doses. Com uma intensificação na divulgação e o apoio da Secretaria Municipal de Educação, a Prefeitura alcançou 5.326 doses.

A campanha de vacinação aconteceu do dia 4 a 31 de agosto em todas as unidades de saúde de Louveira.

Média nacional é de 88%

O Ministério da Saúde prorrogou a campanha nacional de vacinação por conta da baixa adesão de vários municípios que não alcançaram a meta. A média nacional foi de 88% de cobertura, número que Louveira atingiu antes das 3 primeiras semanas de vacinação.