Educação | 29/08/2018

Prefeitura promove palestras de segurança no trânsito para trabalhadores

Por meio da Divisão de Trânsito, a Prefeitura de Louveira oferece palestras de prevenção a acidentes para empresas. O objetivo é promover a educação no trânsito e preservar a vida do trabalhador.

Em reconhecimento ao trabalho de conscientização desenvolvido no município, a Divisão de Trânsito é convidada desde 2014 pelas empresas instaladas na cidade para cooperar na SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidente de Trabalho), que acontece todos os anos. O conteúdo é de fundamental importância para o trabalhador de Louveira, que movimenta um grande parque logístico cercado de importantes rodovias.

Para o agente de fiscalização de trânsito Manoel Silva, “é importante a preocupação do empresário com a segurança no trânsito, por isso desenvolvemos palestras principalmente para ciclistas e motociclistas”. Segundo Silva, os acidentes de trânsito estão entre os maiores motivos de afastamento dos trabalhadores.