Saúde | 28/08/2018

Segundo mutirão de vacinação contra raiva acontece no sábado (1)

A Campanha de Vacinação contra a Raiva, realizada pela Prefeitura de Louveira, disponibiliza 14 pontos fixos e horário estendido no sábado, 1.º de setembro.

Devem ser vacinados cães e gatos com idade a partir de 3 meses de vida.
A vacina não tem contra indicação e vale por um ano, portanto, cães e gatos que foram vacinados o ano passado devem repetir a dose.

"É um super atendimento"

Para ampliar a cobertura para toda a cidade, desde o dia 20 de agosto a Prefeitura tem aplicado a vacina casa a casa na área rural. Esta iniciativa é elogiada pelos louveirenses, como a Patrícia Freire, moradora da Estrada Alfredo Strabello. "Tenho 3 cachorros grandes e é difícil de levar para o veterinário. A vacinação em casa facilita muito, além de não ter custo. É um super atendimento".

A vacinação casa a casa continua no dia 31 de agosto e de 3 a 6 de setembro.

Transmissão

A Raiva é uma doença causada por um vírus e é transmitida, principalmente, por um animal contaminado para pessoas ou outros animais, seja por mordidas ou lambidas em mucosas, como a boca e feridas abertas. Após a exposição ao vírus, os sintomas da raiva surgem entre 10 e 60 dias.

No início da doença, o animal apresenta salivação excessiva e mudança de comportamento, como latidas e miados com maior frequência e agressividade.

Confira o os locais de vacinação na tabela