Cultura & Eventos | 24/08/2018

CEIL Bairro comemora 10 anos de história

O Centro Educacional Integrado de Louveira (CEIL), do bairro Santo Antônio, comemorou 10 anos de existência no dia 16 de agosto. Todos os alunos e pais foram convidados para o evento que reuniu homenagens, apresentações e depoimentos.

Cada turma do CEIL realizou uma apresentação diferente entre danças, músicas, textos e histórias, além das reapresentações do EMESA (Encontro Municipal de Educação e Sustentabilidade Ambiental). Em parceria com os profissionais do Esporte, os alunos de 1.º a 5.º ano apresentaram uma dança em conjunto.

Como uma maneira de registrar o histórico e a passagem dos alunos na escola, a turma do 1.º ano enterrou uma cápsula do tempo, com fotos, depoimentos e até jornais. O evento também contou com os relatos das ex alunas Mariana Alves Rodrigues de Mello e Aline Beatriz Alves Rodrigues sobre suas vivências na escola, além da apresentação de alunos das Oficinas Culturais.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, a ação é importante por mostrar o talento dos alunos, além de motivá-los. A Secretaria ressalta a qualidade do modelo de educação do CEIL, que possui o período integral, possibilitando um cronograma também com aulas de esporte.