Cultura & Eventos | 17/08/2018

Mano Walter na 6.ª Festa das Tradições Nordestinas e mais de 20 atrações

Evento tem início 1 de setembro com entrada gratuita para todos os dias

Entre os dias 1 e 9 de setembro acontece a 6.ª edição da Festa das Tradições Nordestinas de Louveira na Área de Lazer do Trabalhador, que fica na Rua Wagner Luiz Bevilacqua, s/n, Parque dos Estados. O evento acontece a partir das 11h e a entrada é gratuita.

Cultura nordestina

Iniciativa da Prefeitura de Louveira através da Secretaria Municipal de Cultura e Eventos, a festa tem como objetivo celebrar a presença da cultura nordestina enraizada na cidade, além da oferta de lazer e cultura.

Shows

As atrações que acontecem ao longo do dia foram escolhidas por uma pesquisa feita pela Prefeitura de Louveira com os moradores. São artistas que representam a música nordestina vindos de vários locais como Alagoas, Bahia, norte de Minas, São Paulo e também de Louveira.

Comidas típicas

Barracas com uma grande variedade de comidas típicas do nordeste vão estar disponíveis no local: o tradicional baião de dois, a buchada de bode, acarajé e tapioca são alguns dos pratos que poderão ser saboreados.

Atividades

Os presentes também vão contar com barracas de artesanato e uma réplica de uma casa de taipa. Já as crianças poderão se divertir nos brinquedos infláveis.

Estrutura

Para oferecer mais conforto e segurança, a Prefeitura de Louveira disponibiliza área coberta em todo o evento, banheiros, ambulância no local e monitoramento pela Guarda Municipal. O estacionamento tem preços acessíveis de R$ 10 para carros e R$ 5 para motos.

SERVIÇO:

O que: 6.ª Festa das Tradições Nordestinas de Louveira
Quando: dias 1, 2, 7, 8 e 9 de setembro, a partir das 11h
Quanto: Entrada gratuita. Estacionamento R$ 10 para carros e R$ 5 para motos
Onde: Área de Lazer do Trabalhador, Rua Wagner Luís Bevilacqua, s/n, Parque dos Estados, Louveira-SP.

Você sabia?

Louveira é uma das cidades escolhidas pelos nordestinos para estabelecer morada. Segundo dados da Secretaria Municipal de Gestão de Projetos e Programas, há cerca de 11.382 moradores de Louveira que vieram de 9 estados que compõem a região nordeste do Brasil, como Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe.

Confira o número de nordestinos moradores de Louveira:

ALAGOAS: 3.543
BAHIA: 5.209