Gestão Ambiental | 14/05/2018

Área de preservação garante sustentabilidade à barragem do córrego Fetá

A Prefeitura de Louveira tem realizado importantes obras de melhoria para a população, mas com o cuidado em preservar o meio ambiente.

Com o objetivo de garantir a segurança hídrica para a cidade, está sendo construído um sistema composto por uma barragem de 153 m e um reservatório com capacidade para 300 mil m³ de água, que será destinada à nova estação de tratamento. Este empreendimento é cercado por uma Área de Preservação Permanente (APP), que é uma área protegida de vegetação nativa com a função ambiental de preservar os recursos hídricos, a paisagem, a estabilidade geológica, proteger o solo e proteger a biodiversidade, além de ser um cumprimento ao Novo Código Florestal.

 

Para realizar a instalação do sistema e da APP, a Prefeitura realizou a aquisição 139.676,43 m² de terrenos nos bairros Leitão e Vila Caldana.

 

Licença Ambiental

Em janeiro deste ano, o sistema de represamento de água do córrego Fetá recebeu a Licença Ambiental de Instalação pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), que atestou a conformidade do projeto e das obras.

Telefone: (19) 3878-9700
E-mail: faleconosco@louveira.sp.gov.br

Rua Catharina Calssavara Caldana, n° 451
Bairro Leitão
CEP: 13290-000 - Louveira/SP

Informativo

Cadastre-se pare receber os informativos da prefeitura em seu e-mail

Prefeitura Municipal de Louveira - Copyright® 2018

Desenvolvido por:

Web e Ponto - Soluções Digitais