Cultura & Eventos | 26/04/2018

Sarau Abertamente acontece no sábado (28)

O Sarau Abertamente é um projeto itinerante com objetivo de incentivar a cultura local, realizado a cada três meses com uma temática diferente trazendo poesia, teatro, dança e música de maneira diversa e inclusiva.

A iniciativa é de Nayra Jaine, estudante de percussão na EMESP e idealizadora do Sarau. Também fazem parte do Coletivo a estudante de Artes Visuais Luíza Schilling, responsável por organizar as exposições de arte e Luanna Carmona, estudante de Jogos Digitais, professora de programação e desenvolvimento de games, encarregada por toda publicidade do evento, criação e acompanhamento de eventos nas redes sociais.

O tema desta edição é "Saúde Mental" e acontece no sábado (28), a partir das 16h na pista de skate do Jd. Esmeralda que fica na Rua Dalvo Luiz Martins Cruz, no Bairro Santo Antônio. A programação é bem diversificada, com música, poesia, teatro, roda de conversa, entre outras atrações.

Confira a retrospectiva desde a 1ª Edição:

Da primeira edição, em abril de 2017, até a terceira o Sarau foi realizado na Estação Ferroviária e, desde então, acontece na pista de skate do Jd. Esmeralda, onde o evento tem maior interação do público.

Muitos artistas passaram pelas edições. A parte musical contou com DJ Cleb Coffee, Gabriel Cobaia e as bandas Feirantes, Ceano, Kairóz, Lumiero, Sintoniza, Banda Trilha. A literatura também foi muito bem representada por Yasmin Pagotti com a venda de livros e por Julia Tavares com a exposição do varal de poemas e poesias. Quem trouxe o teatro para as edições do sarau foi o professor Filipe Lopes, com a Cia Teatro em Movimento e com as apresentações de pantomima. As fotos dos saraus foram feitas por Anderson Mendes, Stefani Tressoldi e Isabela Bertollo.

O evento sempre traz exposições variadas como os grafites feitos pelos Lendários, desenho e arte urbana por Renato Souza, quadros do LadeirArt, desenhos de Julia Dias, exposições de fotos, produtos artesanais feitos por Mariana Conrado, vendas de camisas Tye Dye e venda de quadros.

Cerca de 400 pessoas já passaram pelas edições do Sarau Abertamente, que vem crescendo a cada edição e promovendo a cultura pela cidade de Louveira.

Prefeitura Municipal de Louveira - Copyright® 2020