Desenvolvimento Urbano | 09/03/2018

Louveira recebe visita técnica para implantação do Trem Intercidades

Uma comissão formada por engenheiros ferroviários do Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (BIRD), representantes da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), da empresa Rumo Logística e equipe da Prefeitura participaram de uma vistoria na Estação Ferroviária de Louveira.

O objetivo é avaliar as instalações e o traçado dos trilhos para a concessão do trecho Jundiaí-Campinas, que faz parte do projeto Trem Intercidades. A primeira fase do projeto fará o transporte de pessoas por um percurso de 135 km e 9 estações ao longo do percurso São Paulo-Americana.

A visita aconteceu na sexta-feira (2) e, segundo a análise dos técnicos estrangeiros do BIRD, as instalações históricas de Louveira estão em um estado de preservação raramente visto.

Projeto Trem Intercidades

O Projeto é um novo sistema de transportes para passageiros e cargas que vai interligar as regiões metropolitanas da Capital, Baixada Santista, Sorocaba, Campinas e Vale do Paraíba. A estimativa de passageiros é de cerca de 60 mil por dia.

Telefone: (19) 3878-9700
E-mail: faleconosco@louveira.sp.gov.br

Rua Catharina Calssavara Caldana, n° 451
Bairro Leitão
CEP: 13290-000 - Louveira/SP

Informativo

Cadastre-se pare receber os informativos da prefeitura em seu e-mail

Prefeitura Municipal de Louveira - Copyright® 2018

Desenvolvido por:

Web e Ponto - Soluções Digitais