Assistência Social | 27/11/2017

Programa de coleta seletiva tem abordagem social em Louveira

O município tem um programa de coleta seletiva, onde além de contribuir com o meio ambiente também aborda a questão social. Através de uma cooperativa, o trabalho é desenvolvido com usuários dos programas assistenciais, com o apoio da Prefeitura de Louveira e da Secretaria de Assistência Social.

Os materiais recicláveis recolhidos pela Prefeitura são descarregados ao CGR (Centro de Gerenciamento de Resíduos), onde a 'Cooperativa Louveira Recicla TJM' faz a triagem, a devida separação dos produtos e são prensados para, posteriormente, serem comercializados. O resultado financeiro dos produtos comercializados pela cooperativa é dividido, gerando renda e contribuindo para o fomento da economia dos 40 cooperados que compõem a Cooperativa TJM.

Além de promover uma fonte de renda aos cooperados, a iniciativa também atua em parceria com as Secretarias de Educação e Gestão Ambiental com visitas dos alunos da rede municipal ao Centro de Gerenciamento de Resíduos onde recebem instrução sobre reciclagem em projeto de Educação Ambiental.

A Prefeitura ressalta a importância da conscientização da população na separação correta dos materiais recicláveis, destinado no dia de coleta seletiva (saco verde). "Esta ação inicial da população é fundamental para que o projeto tenha continuidade." - informa a direção da assistência social do município.

Telefone: (19) 3878-9700
E-mail: faleconosco@louveira.sp.gov.br

Rua Catharina Calssavara Caldana, n° 451
Bairro Leitão
CEP: 13290-000 - Louveira/SP

Informativo

Cadastre-se pare receber os informativos da prefeitura em seu e-mail

Prefeitura Municipal de Louveira - Copyright® 2018

Desenvolvido por:

Web e Ponto - Soluções Digitais