Assistência Social | 08/11/2017

Primeira edição na cidade da 58.ª etapa do xadrez solidário acontece neste domingo

A Prefeitura de Louveira realiza neste domingo (12) a primeira edição na cidade da 58.ª etapa do xadrez solidário. O evento faz parte de uma parceria com as Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude e a Secretaria de Assistência Social e acontece no Centro de Convivência do Idoso (CCI), a partir das 9h45.

As inscrições são limitadas para 200 participantes e devem ser realizadas até o dia 11 de novembro através do site: www.csxadrez.com . Para a categoria adulto, o participante deve contribuir com dois quilos de alimentos não perecíveis, e para as demais categorias, um quilo. Os alimentos arrecadados serão doados para instituições de caridade de Louveira.

O circuito tem como objetivo reunir o maior número de pessoas para a prática do xadrez, e acontece uma vez por ano em diferentes cidades da região metropolitana de Campinas. A ação é o maior evento de xadrez solidário do Brasil.

Confira abaixo as regras do evento:

• A categoria escolhida será a mesma até o fim do campeonato.
  • Trazer o jogo de peças e relógio, se possível.
  • Não haverá pausa para o almoço .
  • Jogadores que chegarem após as 9h45, entrarão na 2ª rodada se houver espaço.
  • O jogador perderá a partida após realizar o segundo lance ilegal. Para tanto será necessário que o vencedor chame o árbitro em cada um dos dois lances.
  • Perderá a partida que portar celular e/ou outro meio eletrônico de comunicação e este tocar durante a partida.
  • Premiação não cumulativa.
  • O troféu ou medalha, será entregue somente na cerimônia de premiação.

Xadrez solidário, dia 12 de novembro (domingo)

Local:  Rodovia Romildo Prado Km 1 , S/Nº  – Área de Lazer do Trabalhador, a partir das 9h45.

.

Prefeitura Municipal de Louveira - Copyright® 2018