Cultura & Eventos | 07/07/2017

Artista Louveirense tem trabalho indicado na maior premiação de música do Brasil

O músico e produtor musical Luccas Martins, nascido e criado em Louveira, iniciou sua trajetória musical estudando percussão popular na “EMESP Tom Jobim”, um dos mais reconhecidos entre os conservatórios brasileiros e depois cursou licenciatura plena em música na FAAM, faculdade de artes Alcântara Machado, ambas localizadas no centro da cidade de São Paulo. Desde então tem desenvolvido projetos voltados à música brasileira de forma abrangente, integrando grupos de música instrumental e projetos de canções, como é o caso do “Serelepe”, projeto autoral em que junto ao músico de Jundiaí, Robson Póvoa, apresenta música regional nordestina. Em 2016 o Serelepe lançou seu primeiro disco, “Forró por aí ...”, com a produção musical assinada por Luccas Martins. O álbum foi muito bem aceito pela crítica especializada, o que proporcionou a circulação em vários eventos e importantes circuitos culturais, como os shows realizados nos espaços da rede SESC.

A mistura de linguagens musicais propostas pelo grupo e consequentemente registrada no disco, rendeu recentemente ao Serelepe a indicação de “Melhor grupo de música regional” no Prêmio da música Brasileira, maior e mais conceituado prêmio de música do país, que nessa edição também traz artistas indicados já consagrados, como Alceu Valença, Hamilton de Holanda, Maria Bethânia e Lenine. O Serelepe participa da festa de premiação que acontecerá no dia 19 de Julho no Teatro Municipal do Rio de Janeiro.

Visita ao gabinete

Na manhã desta sexta-feira, o Prefeito Junior Finamore recebeu Luccas em seu gabinete. Na oportunidade, o artista pode mostrar para o chefe do executivo alguns de seus trabalhos e explicou sobre os projetos desenvolvidos. “Estou muito contente de ter alguém deste nível representando a cidade. Alguém que nasceu aqui. Torço muito para que tenha cada vez mais sucesso”, disse o prefeito.

Ainda na ocasião, Junior Finamore comentou sobre o projeto de musicalização oferecido nas escolas, bem como a Bamalo – Banda Marcial de Louveira. “Este contato com a música desde cedo com certeza faz a diferença e desperta o interesse por cultura”, finaliza.

Prefeitura Municipal de Louveira - Copyright® 2020