Cultura & Eventos | 26/04/2017

Concerto marca aniversário da Corporação Musical Progresso Louveirense

O evento acontece a partir das 20h no Auditório da Escola Odair Montelatto

Anote na agenda! O dia 3 de maio tem tudo para ser emocionante, pois a Corporação Musical Progresso Louveirense faz 36 anos e, para comemorar em grande estilo, a Secretaria de Cultura e Eventos preparou um concerto para marcar a data. O evento acontece no Auditório da EMEF Odair José Montelatto (Rua Geraldo Burck, s/nº - Residencial Burck) a partir das 20h com entrada gratuita.

O espetáculo traz um repertório diversificado, com músicas instrumentais, populares e eruditas com solistas e temas de filmes, entre eles, Tribute To Ray Charles (Georgia On My Mind-Hallelujah I Love Her So- What' d I Say), arranjo de Johnnie Vinson e Star Wars: The Phantom Menace de John Williams arranjo Robert W. Smith.

Para o maestro Maycon Paiva, a escolha do repertório foi pensada para, dentro do possível, agradar a todos. “Tentamos fazer um concerto de forma que o público em geral se sinta bem. Inclusive, nesta edição, vamos explicar sobre cada música de uma forma leve, para tentar aproximar a banda do público presente.”

A segunda parte do concerto traz a participação especial do grupo Big Band Louveira, que apresenta grandes temas de Jazz. “A banda surgiu da corporação, começando a tocar apenas em eventos para a paróquia e, passo a passo gera um legado voltado especialmente para a continuação da música instrumental em Louveira região e no Brasil”, finaliza o maestro Paiva.

Atualmente a Progresso Louveirense vem sendo regida pelo maestro Maycon Paiva, tendo Gesse Araujo na Coordenação e Gestão de Projetos.
Conta também com cinquenta e dois integrantes, dentre eles, monitores, apoio administrativo e organizacional.

Prefeitura Municipal de Louveira - Copyright® 2020