Cultura & Eventos | 26/04/2017

Dia do Choro tem programação especial na cidade

Neste sábado (29), a partir das 20h30 acontece, na Estação Ferroviária de Louveira, uma apresentação em comemoração ao Dia Nacional do Choro. O evento é uma iniciativa da Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Cultura e Eventos e faz parte do calendário do programa ‘Estação Cultural’, que tem como objetivo abrir espaço para artistas, grupos musicais e demais atrações para que toda a população possa desfrutar.

Para celebrar o Dia do Choro em grande estilo, o grupo convidado é composto por Dinho Nogueira (bandolim e violão), Zé Barbeiro (violão sete cordas) e Luccas Martins (pandeiro). São artistas compositores que apresentarão músicas autorais representando o que vem sendo produzido no choro atualmente, além de trocar algumas releituras do repertório tradicional do gênero.

Dia do Choro

Mais conhecido como chorinho, o choro é um gênero de música popular brasileira. O virtuosismo é uma característica muito apreciada neste tipo de música, assim como também a capacidade que os praticantes tem para improvisar. Esse gênero musical nasceu em meados do século XIX, no Rio de Janeiro. Apesar de ser um ritmo brasileiro, o Dia Nacional do Choro é comemorado até mesmo em países como a França e o Japão. As rodas de choro geralmente acontecem em bares, ou até mesmo na casa dos músicos, e são como reuniões informais. Chiquinha Gonzaga e Pixinguinha são alguns dos músicos de chorinho mais conhecidos no país. O Dia Nacional do Choro é comemorado em 23 de abril no Brasil.

Telefone: (19) 3878-9700
E-mail: faleconosco@louveira.sp.gov.br

Rua Catharina Calssavara Caldana, n° 451
Bairro Leitão
CEP: 13290-000 - Louveira/SP

Informativo

Cadastre-se pare receber os informativos da prefeitura em seu e-mail

Prefeitura Municipal de Louveira - Copyright® 2020

Desenvolvido por:

Web e Ponto - Soluções Digitais