Assistência Social | 14/03/2017

INTERCREAS acontece em Louveira nesta quinta, 16

O INTERCREAS é um fórum mensal de técnicos que propõe troca de experiências e informações para o aprimoramento e consolidação das ações e serviços ofertados pelo CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social. O encontro, desta vez, vai acontecer nesta quinta-feira, 16, às 10h,  na Fazenda Santo Antônio, reunindo cerca de 40 municípios, com representantes dos CREAS, além da participação de Silvia Brito, palestrante.

O encontro tem por objetivo enfocar questões relacionadas ao direcionamento da política de assistência social e ao Sistema Único de Assistência Social (SUAS), voltadas à organização de cada cidade para efetivação e oferta de serviços de proteção social de média complexidade.

Historicamente, Louveira iniciou um movimento importante onde reuniu cidades vizinhas de porte semelhante, a fim de trocar experiências à organização, à execução e ao aprimoramento dos serviços oferecidos pelo CREAS.

Denominado INTERCREAS, este movimento foi agregando cada vez mais cidades e a participação da DRADS – Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social de Campinas.

Prefeitura Municipal de Louveira - Copyright® 2017