Cultura & Eventos | 11/12/2016

Bamalo é a melhor banda infantil do Brasil

Disputa aconteceu no último sábado, 10, em Barra Mansa - RJ

“É! Campeã!” Foi com esse grito que a criançada da Banda Marcial de Louveira comemorou o prêmio de melhor banda do Brasil, na categoria infantil. A premiação aconteceu em grande estilo com a participação da equipe no ‘XVIII Campeonato Nacional de Bandas e Fanfarras’, realizado no último sábado, 10, em Barra Mansa – RJ. O evento teve a coordenação da Confederação Nacional de Bandas e Fanfarras (CNBF) e a Bamalo competiu com a cidade de Botelhos – MG.O título de campeã foi um grande presente para a corporação, que comemora aniversário de 25 anos de fundação.

Com mais de cem pontos de diferença entre o adversário, a equipe, comandada pelo maestro Joel Silva, trouxe para a cidade o título de melhor banda nacional na categoria com uma apresentação de tirar o fôlego e encher os olhos dos visitantes e jurados de alegria e emoção. Além da pontuação dentro da categoria, a Banda obteve a melhor colocação também na categoria infanto-juvenil, ficando atrás apenas da profissional. Isso significa que a equipe de Louveira conquistou o 3º lugar na colocação geral do campeonato.

Para o maestro, esta é uma conquista marcante para os 76 componentes da banda e o resultado de muito esforço e ensaios diários. “Estou muito feliz! Batalhamos muito para conquistarmos este título e agora vamos nos aperfeiçoar ainda mais nos ensaios para mantermos a qualidade de banda”, conta Joel.

A banda é formada por meninos e meninas, com idade entre 8 e 13 anos, que participam da banda por conta do projeto da administração municipal de musicalização nas escolas. O projeto existe desde 2013 e tem como objetivo incentivar as crianças e despertar o interesse em cultura e música.

Prefeitura Municipal de Louveira - Copyright® 2020