Cultura & Eventos | 23/11/2016

Evento celebra Dia da Consciência Negra em Louveira

O último domingo, 20, foi comemorado o Dia Da Consciência Negra e a Secretaria de Cultura e Eventos preparou uma programação especial para marcar o dia de luta do povo negro. Foram diversas atividades durante todo o dia na Praça da Bica – no Santo Antônio. Além de oficinas de turbante afro e trançadeiras, o dia foi marcado também por aulas de samba rock, apresentações de capoeira, street dance, maracatu, entre outros.
Para a Secretaria da Cultura e Eventos, a programação marca uma data significativa na história da cultura brasileira. “É um momento de conscientização e reflexão sobre a importância da cultura e do povo africano. Os negros colaboraram muito, durante nossa história, nos aspectos políticos, sociais, gastronômicos e religiosos de nosso país. É um dia que devemos comemorar nos espaços culturais, valorizando a cultura afro-brasileira.”

Prefeitura Municipal de Louveira - Copyright® 2020