Segurança

DEFESA CIVIL

A Defesa Civil é a organização de toda a sociedade para a autodefesa por meio de ações de prevenção, mitigação, preparação, resposta e recuperação voltadas à proteção e defesa civil. As ações de Defesa Civil, com a função básica de proteger a vida, por meio de ações de prevenção, mitigação, preparação, resposta e recuperação voltadas à proteção e defesa civil. (http://www.defesacivil.sp.gov.br/missoes/)

Competência: Coordenar e supervisionar as ações de defesa civil, manter e atualizar as informações específicas, elaborar e implementar programas e projetos, prever recursos orçamentários para as ações assistências, capacitar recursos humanos, providenciar a distribuição e controle de suprimentos e propor a decretação ou homologação de situação de emergência ou de estado de calamidade pública. (http://www.defesacivil.sp.gov.br/missoes/)

Responsabilidade: Fomentar a ação integrada das secretarias municipais e sociedade civil, para a defesa civil, em caráter preventivo e em casos de emergência ou calamidade pública (art. 16 da Lei Municipal 2.377/2014).

Endereço: Rua Silvio Benvegnu, esquina com a Rua Gabriel Scocco, 56 – Bairro Santo Antônio
Horário: das 8h às 17h 

Telefone: 3848-3097 (emergências fora do horário de expediente 3878-1512 Guarda Municipal)

Desenvolvido por: Web e Ponto