Assistência Social

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) objetiva o resgate da família, potencializando sua capacidade de proteção aos seus membros e busca fortalecer a autoestima dos indivíduos usuários, e seus familiares, para reinserção dos mesmos na sociedade.

Oferece proteção social aos adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa. Neste serviço, adolescentes e jovens em descumprimento com a lei, ao cumprir medida socioeducativa, serão acompanhados pela equipe técnica do CREAS, a fim de construir e reconstruir seus projetos de vida, com a finalidade de não retornarem a prática do ato infracional.

E também a Proteção e Atendimento Especializado à Família e Indivíduos (PAEFI). O PAEFI é um serviço de apoio, orientação e acompanhamento a famílias com um ou mais de seus membros em situação de ameaça ou violação de direitos. A equipe do CREAS acompanha as famílias, buscando auxiliá-las no rompimento do ciclo de violação dos direitos em seu interior, prevenindo reincidências, fortalecendo seu papel de proteção e restabelecendo a autonomia de seus membros.

 

Quem pode ser atendido no CREAS?

Crianças, adolescentes, idosos, mulheres e quaisquer pessoas que tenha sofrido violação de seus direitos. E aos adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa, sendo Prestação de serviço ou Liberdade Assistida.

 

• CREAS

Rua: Nicolla Tarallo, nº 76 - Vila Nova

Horário de atendimento das 8h às 17h

Telefone: 3878 2108 e 3848 1038

Desenvolvido por: Web e Ponto