Assistência Social

CASA ABRIGO

O Centro Municipal de Proteção e Acolhimento a Crianças e Adolescentes de Louveira, também conhecido como Casa Abrigo, é uma instituição de estrutura familiar que presta o serviço de acolhimento institucional e temporário para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

A Prefeitura de Louveira, através da Secretaria de Assistência Social, fornece todo o apoio e estrutura necessária para o acolhimento das crianças e adolescentes encaminhadas pelo Conselho Tutelar e Vara da Infância e Juventude. Em janeiro, a Casa Abrigo passou a ser gerida em parceria com a sociedade civil.

Estrutura

Com capacidade para receber 15 crianças e adolescentes, a Casa Abrigo funciona 24h por dia, inclusive aos sábados, domingos e feriados, proporcionando acolhimento a crianças e adolescentes de 0 a 18 anos. O acolhimento ocorre até que seja possível o retorno a família e todo processo é acompanhado pelo Fórum.

A unidade é equipada com quartos, refeitório, sala de lazer, brinquedoteca, cozinha, sala de escritório e sala para trabalho dos técnicos de Assistência Social e Psicólogos. Também fornece as refeições e o atendimento psicossocial. 

 

Casa Abrigo

Telefone: 3878 1895

 

Desenvolvido por: Web e Ponto