Saúde | 27/06/2019

Vacinação contra febre amarela acontece no sábado (29)

Febre Amarela

Com o objetivo de vacinar a população que ainda não está protegida contra a febre amarela, a Prefeitura de Louveira, através da Secretaria Municipal de Saúde, realiza a campanha de vacinação neste sábado (29) das 8h às 17h.

A febre amarela é uma doença infecciosa aguda causada por vírus e transmitida por picada de mosquito. Os principais sintomas são febre, dor de cabeça, dores no corpo, náuseas, vômitos, perda de apetite e em alguns casos coloração da pele ou olhos amarelados, podendo evoluir para formas mais graves. Em 2017, mais de 20 mil louveirenses foram vacinadas contra a doença.

Para tomar a dose única da vacina, dirija-se à Unidade de Saúde do Centro (antigo CSIII) somente neste sábado (29), das 8h às 17h, com o documento de identidade e, se possuir, a carteirinha de vacinação. O endereço é Rua Antônio Schiamanna, 208, Vila Nova. Para mais informações ligue para 3948-5311.