Desenvolvimento Econômico | 18/02/2021

TURISMO RURAL - Prefeitura abre inscrições para cursos gratuitos que começam na próxima semana

Capacitações oferecidas pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico têm como objetivo a capacitação de produtores rurais e a criação de uma Feira do Produtor

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e a Prefeitura de Louveira estão com as inscrições abertas para dois cursos gratuitos na área de Turismo Rural, voltados ao setor de turismo e para capacitação dos produtores rurais da cidade.

O curso de Turismo Rural é uma oportunidade para quem já tem propriedade turística ou quer investir na área. Composto por dez módulos e com duração de nove meses, o curso abrange todas as etapas para a montagem de um atrativo rural com módulos voltados para a preparação do local, montagem de pousada ou restaurante, além do marketing.

O curso terá 25 vagas e o primeiro encontro será na próxima segunda-feira (22), às 19h, na sede do Centro de Apoio do Produtor Rural de Louveira, localizado na Estrada das Maritacas, 500, no bairro Barreiro. 

O segundo curso é uma capacitação para os produtores rurais e resultará na montagem da Feira do Produtor Rural de Louveira.

De acordo com o Senar, esse programa tem como objetivo capacitar os produtores rurais para a montagem de seus estandes, além de conceitos de organização e trabalho em equipe. As aulas terão início no dia 24/03 (quarta-feira da próxima semana) e o número de vagas é limitado. 

A pré-inscrição para os cursos já pode ser realizada através do email: turismo@louveira.sp.gov.br.

Informações

Sedec (19) 3878-4559 - ramais 210 (Rafaela) / 203 (Eduardo)

 

Desenvolvido por: Web e Ponto