Saúde | 06/06/2013

Saúde convoca crianças menores de 2 anos para receber segunda dose da vacina contra a gripe

Foto: Divulgação / PML

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Louveira informa que as crianças de 6 meses a 2 anos devem receber a segunda dose da vacina contra a gripe. A segunda fase da imunização para este grupo deve ser administrada 30 dias após a vacinação. Crianças portadoras de doenças crônicas, de 2 a 9 anos, também recebem a segunda dose da vacina.

A expectativa da Saúde de Louveira é vacinar pela segunda vez 210 crianças, para atingir a meta de 529 crianças.

A secretária de Saúde, Pâmela Mango, salientou que todos os profissionais das unidades de saúde são orientados a anotar na carteirinha da criança uma indicação sobre a necessidade de receber a segunda dose, com a data de retorno para aplicação. Portanto, ela orienta aos pais das crianças e conferir a data de retorno indicadas nas carteirinhas das crianças.

 

Campanha de Vacinação vai até o dia 21

Embora as metas já tenham sido atingidas em Louveira, a Campanha foi prorrogada na cidade até 21 de Junho. De acordo com o diretor da Vigilância em Saúde de Louveira, Cristiano César Araújo, a iniciativa visa atingir o maior número possível de pessoas dos grupos prioritários, formados por crianças de 6 meses a 2 anos; idosos acima de 60 anos; gestantes; mulheres até o 45º dia após o parto (parturientes); trabalhadores de saúde; e portadores de doenças crônicas. “Quanto antes as pessoas dos grupos prioritários procurarem as unidades para tomar a vacina, melhor, pois a pessoa adquire imunidade à doença cerca de 15 dias após a aplicação”, orienta Cristiano.

No dia da Campanha contra a Poliomielite, no próximo sábado (8 de junho), a vacina contra a gripe estará disponível para atualização das carteiras de vacina das crianças de 6 meses a 5 anos, assim como outras vacinas.

 

Postos de Saúde

1-    Posto de Saúde Antônio Carlos dos Santos

Rua Antônio Chicalhone, 193 – Bairro Santo Antônio

 

2-    Posto de Saúde – Centro

Rua Federico Zanella, 375 – Vila Nova

 

3-    Posto de Saúde – Gilberto Ajjar – Monterrey

Avenida Gualicho, 1185 – Monterrey

 

4-    Posto de Saúde – Burck

Rua Martinhos de Ludres, 700 – Residencial Burck

 

5-    PA – Pronto Atendimento

Rua Luiz Martins Cruz, n° 63 – Bairro Santo Antônio

 

6-    Secretaria de Saúde

Rua Antônio Schiamanna, 208 – Vila Nova