Saúde | 17/07/2020

Saúde de Louveira inicia cirurgias por vídeo laparoscopia na Santa Casa com novos equipamentos

A cidade de Louveira realizou a sua primeira cirurgia por vídeo laparoscopia, através da aquisição do novo equipamento e profissionais qualificados por meio da Secretaria Municipal de Saúde.

Os equipamentos foram adquiridos pela Prefeitura e estão instalados na Santa Casa de Louveira, onde foi realizada a primeira Colecistectomia Laparoscópica por vídeo no município, para retirada de vesícula biliar.

A vídeo laparoscopia é uma moderna cirurgia com a ajuda de uma microcâmera de alta resolução onde é inserida em pequenas incisões no abdômen, com menor manipulação e menos cortes, onde o paciente tende a uma recuperação mais rápida, com menos dor e cicatriz menor. O paciente recebe alta com menos de 24 horas e o risco de complicações e infecção é reduzido.