Prefeito | 01/04/2021

REFERÊNCIA - Câmara de Valinhos homenageia Louveira por ações de apoio aos comerciantes

Vereadora Simone Bellini esteve em Louveira para entregar Moção de Aplausos ao prefeito e conhecer medidas adotadas no município

O pacote de ações desenvolvido em Louveira para garantir apoio aos comerciantes e minimizar os efeitos da crise gerada pela pandemia de coronavírus já é referência na região. Na tarde desta quarta-feira (31), a vereadora de Valinhos, Simone Bellini (RB), esteve em Louveira para entregar ao prefeito Estanislau Steck uma Moção de Aplausos aprovada pelos parlamentares valinhenses durante a sessão legislativa da última terça-feira (30). 

Durante o encontro, que também contou com a presença do vice-prefeito Ricardo Barbosa, a vereadora parabenizou o prefeito pela criação do auxílio financeiro que será concedido aos comerciantes e se informou sobre outras ações que, de acordo com ela, podem servir de grande exemplo para Valinhos.

Na Moção, a parlamentar ressalta que desde o início do ano, a Câmara de Valinhos tem se mobilizado para sugerir ações ao Poder Executivo que possam auxiliar os comerciantes da cidade neste momento de crise. “Fomos surpreendidos com matéria veiculada no Jornal de Vinhedo, na última semana, informando que o município de Louveira estaria criando um pacote de ajuda financeira aos comerciantes, o que nos deixou bastante satisfeitos... Seguramente, a ação vem trazer alívio a pressão sofrida pelos comerciantes”.

O documento também parabenizou o prefeito pelo trabalho realizado em conjunto com os vereadores de Louveira. “É valoroso o reconhecimento da notável sensibilidade de V. Excia aliado ao gesto político de vossa construção, no que se refere a inovação legislativa, visando preservar o pequeno comercio local, que gera empregos, renda e fomenta o desenvolvimento da cidade”. 

A propositura foi apresentada durante a sessão legislativa e contou com o apoio de outros seis parlamentares: Roberson Costalonga “Salame” (PSDB), Rodrigo Tolói (DEM), Edinho Garcia (PTB), Marcelo Yoshida (PT), Gabriel Bueno (MDB) e André Amaral. 

Pacote de ações 
Entre as medidas previstas no pacote de ações criado em Louveira está a criação de um auxílio financeiro de R$ 3 mil, dividido em três parcelas de R$ 1 mil, que será pago aos comerciantes da cidade. O projeto foi aprovado pelos vereadores e será sancionado nos próximos dias.  

No pacote, também estão incluídas medidas como a criação de vagas de estacionamento para retirada de produtos no sistema Drive Thru, o desenvolvimento do aplicativo “Portal do Comércio de Louveira”, a reativação e ampliação dos serviços prestados pelo Banco do Povo e, a médio prazo, a criação da “Casa do Empreendedor”, um espaço voltado para inserir o comerciante no mundo do e-commerce. Clique aqui para saber mais.

Desenvolvido por: Web e Ponto